amigurumi de crochê passo a passo

image

Como fazer amigurumi – Tudo qual você precisa saber!

Antes por começar a Discutir Derivado do as técnicas e materiais necessários de modo a criar amigurumi, você precisa saber que suas primeiras pecinhas provavelmente nãeste vãeste sair bem natural como este desejado. É natural que nas primeiras vezes você se perca nos pontinhos e o boneco esteja um pouquinho torto.

Porém não se desespere! Isso é natural comum, principalmente quando este assunto é crochê, nãeste é? Usando o tempo você vai ficar cada vez Ainda mais habilidosa e rápida usando as agulhas. E utilizando certeza não vai se arrepender, afinal, ESTES amigurumis são peças lindas qual podem vir a te render uma bela graninha pelo final do mês.

tais como executar amigurumi

Fonte: airadesign

Tais como executar amigurumi

Para começar a aprender a arte do amigurumi, vamos começar pelo ponto base da maioria das peças. Pegue papel e caneta para anotar Praticamente dicas de que vamos dar a seguir!

Pontos por crochê

Este ponto de crochê Muito mais comum para fazer amigurumi é o ponto correntinha. Se você já fez crochê alguma vez na vida, sabe que esse é um dos pontos mais simples do se realizar. Ele é como uma trancinha por cabelo, e é um ponto ideal de modo a iniciantes.

como tomar amigurumi ponto crochê

Fonte: aprendendocroche

Na hora do realizar as correntes, você Pode vir a escolher usar este ponto Ainda mais Livre ou mais fechadinho. Tudo isso vai depender do tamanho da agulha e também da espessura da linha, mas vamos falar disso daqui a pouco.

Presentemente você vai aprender passo a passo tais como fazer este ponto correntinha. Pegue uma linha ou lã qual tiver sobrando por aí e faça o teste junto usando a gente. Se errar, desfaça este ponto e comece do novo.

Saiba como executar ponto corrente (correntinha) de modo a amigurumi

1. Estique a ponta da linha e faça uma volta.

2. Depois, passe 2 dedos por dentro da voltinha e puxe a linha, criando um nó.

3. Encaixe a agulha dentro da voltinha e puxe a linha até que o nó fique rente à agulha, saiba como mostra a foto.

Doravante vamos iniciar este ponto. De modo a começar, segure a ponta solta da linha por dentro da sua mãeste, e com a outra mãeste vá fazendo os movimentos com a agulha.

4. Posicione o ganchinho da agulha de frente pra você e segure a linha entre os dedos, como mostra a foto. Passe a agulha por baixo e lace a linha puxando para dentro do nó.

5. O ponto corrente segue Nesse caso. Você laça a linha por baixo e puxa de modo a dentro do nó, e Nesse caso por diante.

Fonte: twobee

Simples, nãeste é? Esse é o ponto mais básico para executar qualquer amigurumi. Quanto Ainda mais você treinar, Ainda mais fluido este seu ponto corrente vai ficar. Utilizando este tempo você vai olhar de que já quase não erra mais e o processo vai ficar bem mais rápido.

Agora que você já sabe como executar a correntinha do crochê, este próximo passo é aprender tais como tomar uma bolinha usando o ponto corrente. Este formato do amigurumi já é naturalmente arredondado, assim sendo, esse passo a passo é essencial para começar.

Dica: Nãeste tente começar direto fazendo a bolinha! Treine bastante o seu ponto correntinha, e só quando sentir de que está indo natural, comece a tomar a esfera.

Passo a passo: Two Bee – Bia Moraes

Materiais básicos

Linhas

A escolha da linha é nenhumas dúvidas a etapa Muito mais importante previamente do começar os pontos do amigurumi. No começeste, quando você ainda nãeste tem tanta experiência, este ideal é escolher uma linha mais grossa. Saiba como ESTES pontos são pequenos, é legal qual você consiga enxergar todo o manejorefregatráfego. A linha Muito mais grossa vai promover esse processo e igualmente os movimentos da mão na hora por realizar o crochê.

Outra dica legal é investir nas linhas claras de modo a as primeiras peças. Isso porque utilizando a linha Muito mais clara, Teimavive mais fácil contar ESTES pontos, lar e fileiras qual você já fez, evitando se perder no meio do processo.

Em algum momento escolha linhas cem% algodãeste, como a linha Duna, de que possui uma espessura média ideal para começar.

Agulhas

Normalmente o próprio pacote do linha indica o tamanho amigurumi passo a passo ideal do agulha de modo a este produção, contudo essa indicação não precisa ser seguida à risca. Previamente do qualquer coisa, escolha uma agulha que fique confortável na sua mãeste. Afinal, o produção em crochê demanda inúmeros pontinhos e uma agulha ruim pode machucar seus dedos.

Para pessoas com tendinite é indicado usar agulhas por metal com este cabo revestido em borracha ou plástico. Para além do lançar demasiado mais conforto para ESTES dedos, o cabo vai promover a pegada e agilizar este processo.

Outra coisa bastante importante qual você precisa saber antes do comprar uma agulha é de que o tamanho dela e a espessura da linha determinam o tamanho da peça. A linha Muito mais grossa deixa a peça Muito mais volumosa por si só, e com a ajuda do uma agulha grande, cria espaçESTES maiores entre os pontos. Já a agulha menor, deixa os pontos Muito mais juntinhos.

Veja abaixo duas bolinhas feitas usando o exatamente número do pontos. A bolinha elevado, na cor roxa, foi fabricada com a linha duna e agulha por 2,5mm. Já na bolinha amarela foi posta em uzo a linhas anne, que é natural mais fina, com a agulha por 1,5mm.

pontos do crochê para amigurumi

Fonte: twobee

Para começar, o tamanho ideal é 2,5mm. Porém se possível, possua duas agulhas de tamanhos opostos na sua casa. Isso vai te lançar mais possibilidades na hora por criar.

Enchimentos

Os bichinhos de crochê precisam ser preenchidos utilizando um material bem leve e fofinho. A maioria dos artesãESTES prefere usar a fibra siliconada, que é um material enguiço. A fibra siliconada é amplamente usada de modo a encher almofadas e principalmente pelo artesanato em feltro.

No Comércio você similarmente identicamente conjuntamente encontra igualmente a fibra seca. É simples notar a diferença entre as duas já no toque. A siliconada é o qual chamamos do fibra 100% virgem. Ela é Ainda mais soltinha e bem Muito mais macia qual a seca. A fibra por silicone vai deixar este seu amigurumi demasiado mais fofinho.

Para além do enchimento em fibra, você Pode vir a usar a própria lã para preencher seus bichinhos. Sabe aqueles pedacinhos e pontinhas qual vão sobrando em o manejorefregatráfego? Vá guardando todos eles num potinho e, com este tempo, você vai deter lã suficiente para encher um amigurumi inteiro.

Detalhes e olhinhos

Na hora por enfeitar seus bichinhos ou produzir ESTES olhinhos de modo a seus amigurumis, você pode viajar nas opções. Os mais comuns sãeste ESTES olhinhos bem usados de modo a as bonecas em feltro, de que são meia pérolas pretas utilizando a base reta. Para aplicar na peça de crochê você Têm a possibilidade de usar batida universal de modo a artesanato. Você encontra essas bolinhas pretas do vários tamanhos em qualquer armarinho.

Andam também os olhos com pino de segurança, que sãeste aquelas bolinhas pretas com uma pequena pontinha de que lembra 1 parafuso. Ao contrário da meia pfoirola, você nãeste precisa colar por cima do crochê, e sim “atarrachar” este cabinho de modo a dentro do enchimento, e encaixar numa porquinha do plástico qual já vem com ESTES olhos.

Se estiver fazendo 1 bichinho para uma criança, tal é a melhor opçãeste porque os olhos ficam natural fixos na peça e não corre este perigo dela conseguir tirar.

Você É possibilitado a usar identicamente conjuntamente as clássicas miçangas, Têm a possibilidade de pregar botões e também É possibilitado a produzir os olhinhos utilizando retalhos do feltro. Basta separar as bolinhas nas cores e tamanhos que preferir, e fixar com batida universal.

Tais como usar amigurumi na decoração

ESTES amigurumis podem possibilitar ter a utilidade de que você quiser. Normalmente vemos ESTES bichinhos de crochê como peças individuais na decoraçãeste do quartinho DE crianças, geralmente em prateleiras, dentro do nichos ou ao lado do berço, contudo eles podem possibilitar ser brinquedos, móbiles, guirlandas e também ficam uma graça na decoraçãeste por festas. Basta deixar a imaginação voar.

De modo a te inspirar na hora do lançar utilidade de modo a seus amigurumis, criamos uma lista de fotos das mais diversas funções de que tal Feição Pode vir a deter. Se inspire!

Decoração de quarto infantil utilizando amigurumi

Amigurumi e decoraçãeste é definitivamente um casamento magistral. As peças em crochê tem toda uma delicadeza qual deixam o quarto usando uma decoração leve e graciosa, ideal de modo a ESTES bebês.

Para além dos bonequinhos que podem decorar a cama, berço ou prateleiras, também igualmente similarmente identicamente conjuntamente é possível usar este amigurumi para ornamentar outros produtos decorativos. Constate algumas ideias.